LOGA-EA 2Encantando o Aprendiz

“…uma reflexão para a educação.”

A Neurociência e a Educação integradas na responsabilidade da comunicação e nos processos de ensino aprendizagem.

Oficinas Didáticas

As oficinas foram desenvolvidas para promover e estimular sistemicamente o processo do desenvolvimento humano de cada participante (funções cognições, psíquicas, emocionais e motoras).

Oficina Didática Prática Sensibilização e Aprendizado

Esta oficina disponibiliza aos participantes uma atividade vivencial de retomada de seus períodos de aprendizagem numa época em que as soluções surgiam logo após o problema, num momento em que um risco num papel tinha significados dos mais improváveis para quem não fazia parte daquele universo intrapessoal, movimentos corporais que alternavam desde um profundo e escuro oceano até a mais longe das estrelas do universo. O propósito é inserir cada participante em seu universo intrapessoal e expandir para o interpessoal, cada envolvido no papel de um aprendiz. A oficina provoca a estimulação e a manifestação da criatividade, do improviso, do determinar e do escolher. Permear o caos, a desordem e promover a equilibração de cada indivíduo e sequencialmente do grupo. O processo disponibilizará atividades das quais permitirão que os participantes reflitam e realoquem seus prismas profissionais a favor do processo de aprendizagem. A redescoberta do aprender. Ainda será proporcionado um reencontro com o “novo”, já muito vivido em seu universo interior, o “de novo” do poder de brincar aprendendo, ou aprender brincando. Fica intrínseca a experimentação de estratégias diferenciadas e o fortalecimento das capacidades do líder de sala de aula, o Professor. O processo desenvolvido é resultado de pesquisas na área da Neurociência, Neuropsicopedagogia Clínica, Neurolinguística, Renascimento, Pedagogia e do Desenvolvimento Humano através da Linguagem Musical.

            IMG_1662          Oficina Didático Prática I         Oficina SIMI Adolescentes 2

– 01 encontro de 2h30 – para professores, gestores, interessados em processos de criação de estratégias, pais e educadores