LOGA-EA 2Encantando o Aprendiz

“…uma reflexão para a educação.”

Material de Pesquisa do Professor

logoCrisRodrigues-1
Referencias Bibliográficas:
    • ANTUNES, Celso. Inteligências múltiplas e seus jogos. volumes 01 ao 08 – Petrópolis, RJ: Vozes, 2006.
    • ANTUNES, Celso. Como transformar informações em conhecimento. 6ed. – Petrópolis, RJ: Vozes, 2007.
    • ARRIEN, Angeles. O caminho quádruplo: trilhando os caminhos do guerreiro, do mestre, do curador e do visionário; tradução Eleny C. Heller. São Paulo: Ágora, 1997.
    • BAUMAN, Zygmunt, 1925 – Amor líquido: sobre a fragilidade dos laços humanos / Zygmunt Bauman; tradução Carlos Alberto Medeiros. Rio de Janeiro; Zahar, 2004.
    • BAUMAN, Zygmunt, 1925 – Tempos líquidos / Zygmunt Bauman; tradução Carlos Alberto Medeiros. Rio de Janeiro; Zahar, 2007.
    • CAPRA, Frijot. A teia da vida: uma nova compreensão científica dos sistemas vivos. São Paulo: Cultrix, 1996.
    • CONSENZA, Ramon M. e GUERRA, Leonor B.. Neurociência e educação: como o cérebro aprende. Porto Alegre: Artmed, 2011.
    • CORTELLA, Mario Sergio. A escola e o conhecimento: fundamentos epistemológicos e políticos. 12 ed. rev. ampl. – São Paulo: Cortez, 2008.
    • HOWARD, Walter, 1889-1963. Música e a criança / Walter Howard; [tradução Abreu e Silva Neto] São Paulo: Summus, 1984.
    • JUNG, O homem e seus símbolos / Carl G. Jung…[et al.] ; [concepção e organização Carl G. Jung]; tradução de Maria Lúcia Pinho. 2ed. especial. Rio de Janeiro: Nova Fronteira,2008.
    • LENT, Roberto. Cem bilhões de neurônios: conceitos fundamentais de neurociência. 2ed. – São Paulo: Editora Atheneu, 2010.
    • MOMO, Aline Rodrigues Bueno. Atividades sensoriais: na clínica, na escola, em casa / Aline Rodrigues Bueno Momo, Claudia Silvestre, Zodja Graciani; Ilustrações Domingos Assis de Souza, Fernando Cirino de Souza. São Paulo: Mennon Edições Científicas, 2012.
    • MORIN, Edgar. Os sete saberes necessários à educação do futuro. 2ed. rev. – São Paulo: Cortez; Brasília – DF: UNESCO, 2011.
    • NASCIMENTO, Marilena. Musicoterapia e a reabilitação do paciente neurológico Marilena Nascimento, (coordenadora). – São Paulo: Mennon, 2009.
    • NICOLESCU, Basarab. Manifesto da transdisciplinaridade. – São Paulo : TRIOM, 1999.
    • PANTANO, Telma e ZORZI, Jaime Luiz. Neurociência aplicada à aprendizagem. São José dos Campos: Ed. Pulso, 2009.
    • RIOS, Terezinha Azeredo. Compreender e ensinar: por uma docência da melhor qualidade. 4 ed. – São Paulo: Cortez, 2003
    • TAME, David. O poder oculto da música. São Paulo: Ed. Cultrix, 1997.
    • TIBA, Içami. Quem ama, educa. São Paulo: Ed. Gente, 2002.
    • ROTTA, Newra Tellechea… [et al.]Transtornos de aprendizagem. Porto Alegre: Armed, 2006.

Indicações de Filmes:

  • Como estrelas na terra: toda crianças é especial
  • Ensaio da Cegueira
  • O Aluno
  • Timbuktu
  • Lucy
  • O Substituto
  • Escritores da Liberdade
  • Sociedade dos Poetas Mortos
  • Precisamos falar com Kevin
  • A vida é bela
  • Nenhum a Menos
  • O Rio e a Lua
  • O Gênio Indomável
  • O Ponto de Mutação
  • Matrix
  • Evolução dos Humanos (03 filmes no Youtube)
  • Preciosa
  • Santuário
  • 100 passos para um sonho
  • Alguém Qualquer
  • O Milagre de Santa Luzia
  • Eu Maior
  • Muito Além do Peso
  • O Começo da Vida
  • Tarja Branca
  • O Rio e a Lua
  • Coach Carter – Treino para a Vida
  • Pro Dia Nascer Feliz
  • Trash – A Esperança Vem do Lixo
  • Prisioneiros da Grade de Ferro
  • Central do Brasil

Pesquisas na “Internet

logoCrisRodrigues-1Informações e Agendamentos:

11 9 9615 8906

ea@encantandooaprendiz.com.br

Outros Profissionais que atuam com o processo de Desenvolvimento Humano com a Linguagem Musical: